« Home

Árvore com Pé de Barro

Por Walmari Prata Carvalho
Estando eu, já saturado e com os sentimentos emotivos sublevados, por encontrar-me em uma enorme fila, para troca de meu título eleitoral para o município de Belém, não agüentei mais, a defesa ferrenha que determinado cidadão que chamaremos de “José Manta” fazia de Lula, e passei a questioná-lo para verificar até onde iria sua credibilidade no líder político.
Camarada não votei em Lula e agora é que não voto mesmo, como você aceita e defende um líder que:
1. Permite a quebra de sigilo bancário de um caseiro desconhecido ao arrepio da lei (Francenildo).
2. Não permite a quebra de sigilo bancário de seu amigo pagador de suas contas (Paulo Okamoto).
3. Tenta censurar a imprensa e à produção cultural do País.
4. Tenta desarmar a sociedade, sem resolver primeiro o contrabando de armas, o narcotráfico e a guerrilha urbana, que prolifera nas favelas e palafitas onde os pobres e menos favorecidos, são obrigados à morar por falta de opção.
5. Transforma o MST, de um movimento legitimo em fora da lei, onde à invasão de propriedade, destruição do patrimônio, saques, uso de armas e violência passam a ser seus lemas.
6. Agride aos Estados, que não siga sua cartilha, deixando de repassar-lhes verbas de direito, no caso como exemplo a compensação de exportação (Lei Kandir) e outros.
7. Assume compromisso com os aposentados e não os cumpre.
8. Usa do capital para conseguir seus intentos, não respeitando nem mesmo os poderes, pois, procura unir o Executivo, o Legislativo e o Judiciário nas mesmas salas, buscando o enfraquecimento da independência entre eles.
9. Diz nada saber e nem conhecer de ações nefastas de seus companheiros de partido, ministros e de amigos particulares, quando tais ações são do conhecimento de todos.

Perguntei ao ferrenho defensor de Lula, o que me dizia de tais fatos dentre tantos outros existentes; de bate pronto, respondeu-me que seu líder, não tinha feito nada disto, e que nada sabia, e que o acusavam em razão do mesmo ser ÁRVORE QUE DÁ FRUTO e que tem voto; observando o radicalismo de “José Manta” e para evitar celeuma, calei-me naquele momento, e aproveito este espaço, para lhe dizer e a todos o seguinte: “Observe camarada “José Manta”, que por muito menos houve o Ipítimam de Collor; não sei como os cara pintadas ainda não entraram em ação”.

Realmente você tem razão em definir se líder como ÁRVORE QUE DA FRUTO, pois seu tronco deu-lhe a textura da face.

Nunca pretendi questionar a capacidade de voto de seu ídolo político. Questionei e questiono os meios empregados para conseguir esses votos e para se perpetuar no poder.

Sabemos perfeitamente, que o sustentáculo político da aprazível ÁRVORE FRUTIFERA como você definiu, localiza-se hoje, nas periferias das cidades, na classe menos favorecida, e que dependem de programas assistencialistas, que lhe propiciam o retorno minguado de migalhas financeiras, ou de cestas básicas, sem entretanto dar-lhes o emprego, o que os liberariam do cabresto.

Quero lhe dizer camarada “José Manta” que todos que não usam cabresto, que sabem discerni o certo do errado, que não se deixam levar por tapinhas nas costas, que não precisam de alguém para pagar-lhes remédios ou pingas, que não precisam invadir terras e sim ser assentado; hoje já sabem perfeitamente e conhecem os saborosos frutos da ÁRVORE LULA em questão, e o discimular adocicado de seu sabor, entretanto, os anos de ENGÔDO; DE CORPORATIVISMO; DE CAIXA 2; DE DITADURA BRANCA; DE MENSALÃO; DE NÃO VI, NÃO SEI, NÃO OUVI; que nos levaram ditatoriamente a digerir referido fruto, nos dá a certeza do DISSABOR NA OCASIÃO DO ATO FISIOLÓGICO FINAL.

A PERENIZAÇÃO política da ÁRVORE LULA, foi bem explorada e mesmo calçada em expurios caminhos, deu os frutos para a destinação final que foi o voto, neste campo, parabéns, para você e para seu ídolo os fins justificam os meios; mas hoje, todos nós já sabemos dos meios empregados por aqueles que plantaram esta árvore, e infelizmente para você, o CONSTINUISMO POLÍTICO do CLOROFILICO VEGETAL não vingara mais.

Não lhe digo que do suco da fruta da ÁRVORE não beberei, entretanto, para que isto aconteça, é necessário que o ácido da incerteza, da falsidade, do embuste, da deslealdade, do corporativismo, da corrupção, sejam decantados do conteúdo do referido suco.

Companheiro “José Manta” no PT existem muitas pessoas sérias e competentes, mas seu líder político mostrou o PÉ-DE-BARRO que sempre teve. No momento existem, outras árvores com sucos mais puros, cuja safra, esta prevista para outubro de 2006, é só procurar e beber; porque você companheiro não experimenta também outro sabor.
E-mail: walmariprata@hotmail.com