« Home | Acorda Brasil! Até a Suécia mudou! » | Demarquia Já! » | Monólogo de Eldorado » | Pesquisa Mensal de Emprego – Fonte IBGE » | Árvore com Pé de Barro »

O INSTITUTO LIBERDADE DO RS anuncia a Coalizão da Sociedade Civil em Mudança Climática

Por Margareth Tse


O INSTITUTO LIBERDADE DO RS anuncia a Coalizão da Sociedade Civil em Mudança Climática

O Instituto Liberdade participa junto com mais 25 organizações na formação de uma coalizão global sobre a mudança climática, para desafiar o alarmismo não justificável e promover debates racionais. Quem coordena o grupo é a entidade International Policy Network de Londres.

Devido à divulgação do relatório alarmista elaborado pelo Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) em 02/02/07, um grupo de 26 organizações da sociedade civil, provenientes de 23 países, formaram uma nova coalizão global.

A Coalizão da Sociedade Civil em Mudança Climática procura oferecer uma visão mais racional sobre o assunto, baseada em avaliações independentes das evidências e das opções em políticas públicas.

A Coalizão da Sociedade Civil em Mudança Climática visa educar o público sobre as questões da mudança climática de uma maneira imparcial. Ela foi criada como uma resposta às muitas alegações catastróficas sobre o aquecimento global ser uma conseqüência direta e inequívoca da ação do homem, que por sua vez servem como justificativas para o avanço da agenda política da burocracia global.

Os membros da coalizão compartilham do mesmo comprometimento em aperfeiçoar o entendimento do público sobre uma gama de questões em políticas públicas. Todos os membros são organizações sem fins lucrativos, independentes e não subordinados a partidos políticos e governos.

“Correntes do pensamento científico atestam que não existe evidência científica convincente de que o lançamento humano de dióxido de carbono, metano e outros gases de estufa causem ou irão causar num futuro próximo o aquecimento da atmosfera da terra e tumultuar o clima do planeta”, comenta Margaret Tse, Vice Presidente Executiva do Instituto Liberdade, think-tank brasileiro. “As credenciais dos cientistas e as qualificações de institutos e empresas independentes como o Oregon Institute of Science and Medicine, o Scripps Institution of Oceanography, o Science and Environmental Policy Project e da MetSul Meteorologia dão credibilidade e autenticidade ao fato de que a humanidade não tem uma interferência tão importante quanto à elevação da temperatura no planeta”.
Acompanha esta mensagem o relatório da Fraser Institute do Canadá e algum material sobre o mito dos ambientalistas de esquerda e porque eles fazem estes sustos todas na população mundial!!!

Membros da Coalizão:

- Alternate Solutions Institute - Paquistão
- Alabama Policy Institute - EUA
- Bluegrass Institute for Public Policy, Kentucky - EUA
- CEPOS - Dinamarca
- China Sustainable Development Research Centre, Capital University of Business & Economics - China
- Fraser Institute - Canadá
- Free Enterprise Institute - Peru
- Free Market Foundation – África do Sul
- Frontier Centre for Public Policy - Canadá
- Fundacion Atlas 1853 - Argentina
- Ecuadorian Institute of Political Economy (IEEP) - Equador
- Imani - Gana
- Initiative of Public Policy Analysis (IPPA) - Nigéria
- Institute for Liberty and Analysis of Policy in Government (INLAP) – Costa Rica
- Institute for Free Enterprise - Alemanha
- Institute of Economic Analysis - Rússia
- Instituto Liberdade - Brasil
- Institute for Market Economics - Bulgária
- International Policy Network – Reino Unido
- Istituto Bruno Leoni - Itália
- Jerusalem Institute for Market Studies - Israel
- John Locke Foundation, North Carolina - EUA
- Liberalni Institute – República Checa",
- Liberty Institute - Índia
- Lion Rock Institute - Hong Kong
- Tennessee Center for Policy Research - EUA