« Home | Dia da Liberdade de Impostos - Caminhada da Consci... » | Colóquio do Instituto Liberdade » | Foco ambiental equivocado » | The Brazilian Sugarcane Ethanol Experience » | Relatório sobre Mudança Climática divulgado pelo I... » | Revistas e jornais do Brasil que sao dominados pel... » | Lançamento Oficial do Índice Internacional de Dire... » | O INSTITUTO LIBERDADE DO RS anuncia a Coalizão da ... » | Acorda Brasil! Até a Suécia mudou! » | Demarquia Já! »

Carta de Miguel Nagib - Dono do site "Escola Sem Partido"

Amigos,
O Sistema COC de Ensino, dizendo-se ofendido por um texto publicado nowww.escolasempartido.org <http://www.escolasempartido.org> , ajuizou nacomarca de Ribeirão Preto-SP uma ação judicial pedindo a condenação daautora do texto e do coordenador do site - que sou eu - ao pagamento de indenização por danos morais. A liminar concedida pelo juiz para impedir adivulgação do texto (sob pena de multa de R$ 6.000,00 por dia) foi suspensana semana passada pelo Desembargador Ary Bauer, do Tribunal de Justiça de São Paulo.Para quem não sabe, o COC é um dos maiores sistemas de ensino do país, com escolas parceiras em mais de 150 municípios e material didático utilizadopor cerca de 200.000 alunos.
Como a quase totalidade das instituições particulares de ensino, o COC é um gigante de duas cabeças. Na área pedagógica, mandam os educadores deformação marxista, que tudo fazem para demonizar o regime capitalista eenlamear a classe dos empresários. Já no departamento comercial, mandam esses mesmos empresários que, para defender o nome e os interesses daempresa, nos processam por criticarmos o viés ideológico, decididamenteanti-empresarial e anti-capitalista, do material produzido e dos serviços prestados pela banda marxista. Ou seja, somos processados, em última análise, para que os marxistas continuem a desfrutar do "direito" de cuspirna cara dos empresários que nos processam...
Só para vocês terem uma idéia do que eu quero dizer com "cuspir na cara", leiam a peça literária abaixo, extraída de uma das apostilas criticadas notexto que deu causa ao mencionado processo. Nota: o colégio que utiliza otexto está situado no bairro do Morumbi, em São Paulo, e é freqüentado por alunos de classe média alta, sendo a maioria, possivelmente, constituída defilhos ou parentes próximos de empresários. O título é "Como se conjuga umempresário":
"Acordou, barbeou-se... beijou, saiu, entrou... despachou... vendeu, ganhou, lucrou, lesou, explorou, burlou... convocou, elogiou, bolinou,estimulou, beijou, convidou... despiu-se... deitou-se, mexeu, gemeu, fungou,babou, antecipou, frustrou... saiu... chegou, beijou, negou, etc., etc.".
Lisonjeiro, não?Pois é esta a mensagem que há trinta anos, pelo menos, vem sendoincansavelmente martelada na cabeça dos estudantes brasileiros por umexército organizado de professores militantes e por um número incontável de livros didáticos: empresário é ladrão, capitalismo não presta, Cuba é oparaíso, reforma-agrária é a solução, bandido é vítima do "sistema", etc.,etc.Quanto mais o governo e as empresas investem em educação, mais se difunde essa mentalidade.Por mais absurda, ilógica, irresponsável e suicida que seja a atitudealienada dos empresários do ensino, o fato é que a ação ajuizada peloSistema COC representa uma gravíssima ameaça ao trabalho que estamos desenvolvendo no EscolasemPartido.org .
Sem dúvida nenhuma, é um momento difícil para o site. Porém, o que estáverdadeiramente em jogo nesse processo é, em certa medida, o futuro da lutacontra a contaminação ideológica nas escolas. Se o EscolasemPartido.org não receber, neste momento, um apoio expressivo dacomunidade escolar - estudantes e ex-estudantes, pais e mães de alunos -, acausa pela qual estamos lutando vai parecer ridídula e irrelevante.
Neste caso, perderemos a luta e entregaremos de vez nossas próprias cabeças e asde nossos filhos à militância esquerdista que está destruindo a educação noBrasil.Por isso estou pedindo o seu apoio. Visite o nosso site e deixe uma mensagem de solidariedade à mãe de aluna que escreveu o artigo, aoEscolasemPartido.org e aos demais sites que também estão sendo processadospor haverem publicado o texto. E, se puder, peça a seus familiares, amigos econhecidos que façam o mesmo.
Miguel Nagib

O site está fora do ar. Será efeito da liminar?

Fico indignado quando vejo uma reportagem desse Miguel Nagib, que só se preocupa com quem come e bebe do bom e do melhor(uma pequena minoria)e finge não saber que existe uma massa passando fome,entregue portanto ao sobejo desses "coitados empresários" que sofrem tanto para gastar o dinheiro, que aliás, tirou das costas dos pobres de "boa vida", que não passam o perrengue dos ricos e só porque acordam as 4 da manhã, pegam 3 ou 4 ônibus lotados pra trabalhar o dia inteiro e dá a "vida sofrida" para os empresários, no final do dia pega mais 3 ou 4 ônibus lotado de novo, chega em casa depois das 22 horas e ainda vai preparar a marmita do dia seguinte, reclamam! Será possível que os pobres querem comer, beber, se vestir e ainda querem descansar para recarregar as energias do seu corpo? será que eles pensam que também são seres humano de carne e osso, e não são uma máquina? É, pensamos sim! Esse Miguel milita para não entregar o poder na mão dos trabalhadores, como se isso fosse o fim do mundo. Pensando bem acho que é mesmo! O fim do seu mundo, porque para uma classe que vive graças à existência dos miseráveis, é muito provável que com o fim dos miseráveis ela também se extinguirá!

Post a Comment

PESQUISA NO BLOG


Links

Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte
  •  Web Ring Liberal
  • Free Site Ring from BravenetFree Site Ring from Bravenet
    Site Ring from Bravenet